segunda-feira, 27 de junho de 2011

Elefante que era de Michael Jackson é treinado por Ciro Batelli

Ciro Batelli subiu ao palco para conversar com Faustão. Ele, que mora nos Estados Unidos, trouxe diretamente de Los Angeles algumas curiosidades sobre os animais que são treinados para o cinema.
O público pôde conferir as imagens de Susie, de 8 anos, e Baba, de 9, elefantes africanos treinados por Hayden. Enquanto mostrava os animais, Ciro explicou que Baba era o elefante do cantor Michael Jackson. Numa brincadeira, o treinador ofereceu um biscoito como recompensa. Ele contou que, em média, gasta 20 pacotes por dia para treinar os animais, e que um elefante adulto pode ingerir entre 70 a 150 kg de alimentos diariamente.
“Sempre que obedecem a um comando, é necessário recompensá-las”, destacou Ciro.Entre os comandos mostrados nas imagens estavam o de balançar a cabeça, ajoelhar, deitar, emitir sons e abrir a boca. “É preciso ter uma empatia entre o treinador e o animal”,explicou.
Ciro Batelli apresentou também Asia, de 16 anos, um tigre de bengala. Desde que nasceu ela é treinada por Hayden com a ajuda de sua assistente Andréa. É uma fêmea muito doce que adora trabalhar. Asia já é uma estrela de Hollywood e chegou a contracenar comLeonardo DiCaprio, Sharon Stone e Arnold Shwarzenegger.
Ciro contou que o canino do animal chega a 10 cm, e as unhas, a 8 cm. “O alimento preferido dela é frango com osso e leitinho na mamadeira”, afirmou. Asia mostrou que sabe sentar, deitar, correr, rosnar e mostrar os dentes.
Os ursos pardos Ben, de 8 anos, e Cody, de 9, também são treinados por Hayden e Chris.“O urso chega até 2 metros, e come de tudo”, revelou Ciro.
Como os animais selvagens precisam de métodos de segurança apropriados, é necessário usar um spray de pimenta no bolso, para o treinador se defender do urso, caso ele fique agressivo.
No treinamento, eles obedeceram aos comandos de sentar, ficar de pé, correr, rosnar e comer marshmallow. Ciro ressaltou que os ursos são violentos, mas também podem ser domesticados. “Quando se trabalha com profissionais, você está seguro. É preciso ter confiança”, completou.
Fonte: Domingão do Faustão

Nenhum comentário: